"Perdi uma pessoa importante"
- Josias Fernandes
- 25 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Aos 7 anos perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida: meu pai. Essa perda deixou uma cicatriz profunda que, por muito tempo, afetou tanto o meu estado emocional quanto a minha saúde física.
A ausência do meu pai gerou uma dor avassaladora que me acompanhou até a minha vida adulta. Tive dificuldades em estabelecer relacionamentos saudáveis, especialmente quando se tratava de aceitar a autoridade masculina em minha vida. Esses conflitos me trouxeram muitos transtornos ao longo dos anos.
Minha jornada da infância à faculdade foi repleta de obstáculos. Carregava uma dor profunda e uma revolta que tornavam difícil prosperar em qualquer área da minha vida. Amigos me sugeriam procurar ajuda, mas eu resistia a qualquer forma de tratamento. Na minha mente, era tudo besteira.
No entanto, com o tempo, meus problemas se agravaram, tanto no aspecto psicológico quanto no físico. Desenvolvi problemas de saúde. A ansiedade e o estresse atingiram níveis insuportáveis. Eu estava desempregada, financeiramente arruinada e minha saúde estava em frangalhos.
Aos 43 anos de idade, encontrei a TRG. Iniciei uma jornada de 18 sessões, uma por semana. À medida que o tempo passava, uma luz começou a brilhar no fim do túnel. Eu comecei a superar meus medos e limitações, ganhando confiança e leveza.
No terceiro mês de terapia, enfrentei uma prova de fogo: minha mãe precisou ser internada às pressas e entubada em uma UTI. Surpreendentemente, graças à TRG, não tive crise de ansiedade ou pânico. Essa experiência destacou o quanto eu havia crescido emocionalmente.
Daquele ponto em diante, minha vida mudou para melhor. Ganhei controle emocional, relacionamentos saudáveis e uma nova perspectiva. Minha saúde física melhorou, e descobri que muitos dos meus problemas eram resultado da somatização de dores emocionais profundamente enraizadas.
Hoje, tenho um emprego, retomei meus estudos na faculdade e me transformei em uma pessoa completamente diferente. Sou a prova viva da transformação pela TRG. Ela me devolveu a vida e me fez renascer como uma pessoa mais forte e resiliente. A TRG é mais do que uma terapia; é a chave para uma metamorfose pessoal profunda e duradoura.




Comentários