top of page
Menina, com, braços, esticado

TRATAMENTO
EMOCIONAL

Terapia de Resultados

  Que tipo de terapia   você está procurando?

Seja bem-vinda(o) ao seu Tratamento Emocional

Você já se sentiu sobrecarregada(o) com as emoções e pensamentos que parecem fora de controle? Se você já experimentou algum desconforto emocional, saiba que você não está sozinha(o).

Terapeuta

Josias Fernandes - Reg.: 02-784

Olá, sou Josias, um Psicoterapeuta de 37 anos especializado em Reprocessamento Generativo. Minha jornada de ajudar pessoas a melhorarem a qualidade de vida é fundamentada em minha paixão e compromisso. Possuo formação sólida em Terapia de Reprocessamento Generativo, com registro 02-784, e estou empenhado em oferecer soluções eficazes.

Terapeuta Josias
Logo_JosiasFernandes

Minha abordagem terapêutica é respaldada por diversas conquistas notáveis de clientes que alcançaram transformações significativas por meio do tratamento comigo. Acredito na importância de estabelecer confiança e conexão genuína com meus pacientes, para que eles se sintam à vontade em compartilhar suas experiências e emoções.

Desde sempre, tive a habilidade natural de auxiliar pessoas a lidar com suas emoções e desafios, e isso me impulsionou a seguir essa carreira gratificante. Quando você busca minha orientação, pode ter certeza de que estou comprometido em fornecer um espaço seguro e acolhedor, onde você poderá trabalhar em direção a uma vida mais plena e saudável.

Seja bem-vindo(a) a explorar as possibilidades de crescimento pessoal e transformação através do Reprocessamento Generativo comigo. Estou ansioso para ser parte do seu caminho rumo ao bem-estar."

  • Youtube
  • Facebook
  • LinkedIn
  • X
  • Instagram
  • Tópicos

Terapia discreta

Desfrute da privacidade da sua própria casa enquanto obtém a ajuda que merece.

Acessível

A terapia online é possível até mesmo nos locais mais remotos. Temos atendido pessoas de diversos lugares do Brasil.

Funciona

Pesquisas mostram que a terapia online é tão eficaz quanto o tratamento presencial. Em nossos atendimentos isso também é comprovado. Saiba mais.

Idemilde, BA

“Muito obrigada por me ajudar, e fazer com que eu inicie um novo ano com uma nova expectativa de vida, hoje consigo enxergar uma nova mulher nascendo em mim."

Jonatan, PR

"Excelente profissional, procedimentos eficientes nas sessões. Me ajudou para ter melhor qualidade de vida. Muito obrigado!"

Sueli, PR

“Me ajudou muito, tenho dormido muito bem, deixei de tomar remédios e outros diminuí. Tenho tratado as pessoas melhor e não fico mais pensando no passado.”

Ouça alguns depoimentos de clientes que passaram pelo Tratamento Emocional.

Depoimento da Mirian
Depoimento do John
Depoimento da Elen
Depoimento da Débora
Depoimento da Kat

MAIS SOBRE A TERAPIA

1

Sem compartilhar

Durante as sessões você não precisa compartilhar detalhes das lembranças com seu terapeuta. As únicas coisas necessária saber são os sentimentos/comportamentos que você deseja eliminar.

2

Otimizado

A Terapia é ideal para tratamento online. Alcance seus objetivos de no conforto de casa. Tudo o que você precisa é de um dispositivo móvel, ou computador e privacidade. Estudos mostram que a terapia online é mais eficaz do que a terapia presencial por diversos motivos, como o conforto de estar em um ambiente familiar, a capacidade de se sentir mais relaxado e evitar o estresse de deslocamento no trânsito.

3

Método de Resultados

A Terapia que oferecemos funciona de maneira diferenciada em relação a outras abordagens terapêuticas. Por meio da abordagem conhecida como Reprocessamento Generativo, buscamos criar novas conexões neurais no cérebro, eliminando padrões de comportamento destrutivos ou pensamentos que possam estar impedindo o paciente e o deixando paralisado.

Outras vantagens da terapia

  • Como as sessões de Terapia Online são conduzidas?
    O terapeuta conduz as sessões de uma forma estruturada e colaborativa. Estabelecimento de objetivos: O terapeuta inicia a sessão perguntando ao paciente quais são seus objetivos para a terapia. E faz uma breve revisão da anamnese (formulário) respondido pelo paciente. Identificação de memórias-alvo: O terapeuta ajuda o paciente a identificar as memórias-alvo que precisam ser reprocessadas. Essas memórias podem ser eventos traumáticos ou situações que estão causando ansiedade ou estresse, por exemplo. Identificação de Emoções desconfortáveis: O terapeuta ajuda o paciente a identificar os desconfortos que estão impedindo a realização dos objetivos. Esses desconfortos podem incluir pensamentos negativos, crenças limitantes, somatizações ou traumas não resolvidos. Introdução do processo: O terapeuta apresenta o processo de reprocessamento ao paciente e explica o procedimento para superar os desafios identificados. O paciente pode comentar ou desabafar suas lembranças, mas isso não é necessário para conduzir o tratamento. ​Ativação da memória-alvo: O terapeuta pede ao paciente que visualize a memória-alvo e sinta as emoções associadas a ela. Isso é feito para ativar a rede neural responsável pela memória e pelas emoções associadas a ela. ​Processamento da memória-alvo: O terapeuta ajuda o paciente a processar a memória-alvo, usando uma variedade de técnicas. O objetivo é ajudar o paciente a gerar novos caminhos neurais. ​Verificação do progresso: O terapeuta verifica o progresso do paciente em relação ao início da sessão e registra quaisquer questões que surgiram durante o processo de reprocessamento. ​Técnicas entre sessões: O terapeuta ensina técnicas para ajudar o paciente a continuar progredindo entre as sessões. Encerramento da sessão: O terapeuta encerra a sessão, reforçando quaisquer pontos positivos e marcando a próxima sessão. O paciente geralmente sente alívio já na primeira sessão.
  • Como é feito o tratamento?
    A terapia de reprocessamento generativo é uma abordagem alternativa que busca investigar e tratar a causa-raiz dos problemas, visando a uma transformação profunda e duradoura. Nessa terapia, que se propõe a transformar vidas e que é aplicada em cerca de 500.000 a 800.000 sessões por mês no mundo todo, adota-se um enfoque holístico, considerando a interação complexa entre fatores biológicos, psicológicos e ambientais na manifestação dos problemas que o indivíduo apresenta. Ao contrário das terapias convencionais, que muitas vezes se concentram nos sintomas apresentados, o Reprocessamento Generativo direciona sua atenção para as experiências passadas e os eventos traumáticos que podem estar na origem dos sintomas atuais. Essa perspectiva permite a identificação e o reprocessamento de memórias e emoções traumáticas que moldam a percepção e o funcionamento psicológico do indivíduo. Na terapia de reprocessamento generativo, utilizam-se técnicas específicas, como a visualização do passado e a integração de recursos internos, para facilitar o reprocessamento das experiências passadas e promover a transformação pessoal. Ao abordar a causa dos problemas mentais, a terapia busca reestruturar as crenças limitantes, promover a resiliência e a autorregulação emocional e estimular o desenvolvimento de um senso de identidade e propósito mais saudável. Ao investigar as origens dos sintomas, o Terapeuta que domina esta abordagem oferece uma oportunidade de cura mais profunda e duradoura, possibilitando que os indivíduos superem suas dificuldades emocionais e melhorem sua qualidade de vida de forma abrangente. Embora ainda haja a necessidade de pesquisas científicas mais robustas para validar empiricamente os efeitos e a eficácia da terapia de reprocessamento generativo, os relatos de casos positivos e a crescente popularidade dessa abordagem terapêutica demonstram seu potencial terapêutico. E é o que realmente importa, resolver o problema!
  • Quais são os protocolos utilizados?
    Os protocolos fornecem um roteiro terapêutico abrangente para explorar e reprocessar as experiências de vida do indivíduo, discutindo-se sua aplicação clínica na busca pelo bem-estar e desenvolvimento pessoal. 1 – Protocolo cronológico: por meio desse protocolo, o terapeuta guia o paciente em um processo de reprocessamento que percorre sua vida desde o nascimento até o presente. O objetivo é identificar e reprocessar eventos traumáticos, bloqueios emocionais e crenças limitantes que podem ter surgido ao longo do tempo. Esse reprocessamento permite ao indivíduo uma maior compreensão de suas experiências passadas e o potencial para o bem-estar emocional. 2 – Protocolo somático: tem como foco a conexão entre as experiências emocionais e as manifestações no corpo. O terapeuta ajuda o paciente a identificar e explorar os reflexos físicos associados a memórias traumáticas ou experiências dolorosas reprocessadas no protocolo cronológico. Esse reconhecimento somático facilita a liberação de tensões corporais e a integração mente-corpo, promovendo o bem-estar emocional e físico. 3 – Protocolo temático: concentra-se nos temas centrais e dolorosos da vida do indivíduo. O terapeuta auxilia o paciente na identificação e reprocessamento desses temas, permitindo uma compreensão mais profunda dessas experiências. Ao explorar os temas mais relevantes, a TRG visa a estimular o indivíduo a transformar suas crenças limitantes e a promover uma visão mais saudável e positiva de si mesmo e de sua vida. 4 – Protocolo futuro: nesse protocolo o foco é direcionado para os medos e preocupações em relação ao futuro. O terapeuta ajuda o paciente a identificar e enfrentar esses medos, trabalhando as perspectivas negativas e a promoção de uma visão mais esperançosa e positiva do que está por vir. O reprocessamento das preocupações futuras permite ao indivíduo desenvolver estratégias adaptativas e fortalecer sua resiliência emocional. 5 – Protocolo de potencialização: por meio desse protocolo, o terapeuta incentiva o paciente a visualizar e trabalhar em direção ao melhor futuro possível. É um processo de imaginação guiada, em que o indivíduo é encorajado a visualizar suas metas, aspirações e objetivos alcançados. Essa técnica de visualização positiva permite ao paciente fortalecer sua motivação intrínseca, reforçar suas capacidades e direcionar suas ações em busca de um futuro desejado. Esses cinco protocolos da terapia de reprocessamento generativo proporcionam uma abordagem terapêutica abrangente e fundamentada para o tratamento de problemas psicológicos. Os reprocessamentos cronológico, somático, temático, futuro e de potencialização objetivam tratar a causa subjacente dos sintomas, proporcionando uma transformação profunda e duradoura.
  • Tenho medo de lembrar coisas porque dói muito. Há algo que é feito para não doer?
    Sim, nos protocolos são empregadas diversas ferramentas, com o objetivo de diminuir a dor emocional experimentada pelo cliente ao reviver situações traumatizantes. Elas foram desenvolvidas para facilitar o processo terapêutico e promover uma maior resiliência psicológica. A seguir, serão abordadas três dessas principais ferramentas. 1 – Mecanismo de segurança: baseia-se em uma técnica de respiração específica que auxilia na regulação dos níveis de adrenalina no corpo do cliente durante o reprocessamento de eventos traumáticos. Através de uma respiração controlada e profunda, o cliente é capaz de reduzir a intensidade das respostas emocionais e físicas associadas aos traumas, promovendo um estado de maior segurança e bem-estar durante a terapia. 2 – Técnica de microfases: em situações em que o cliente vivenciou múltiplos eventos traumáticos em um determinado período de tempo, emprega-se essa técnica para trabalhar um ano ou um evento de cada vez. Essa abordagem permite um caminho mais gradual e estruturado do reprocessamento, evitando uma sobrecarga emocional excessiva. Ao focar em uma experiência de cada vez, o terapeuta pode ajudar o cliente a processar de forma mais eficaz os traumas individuais, permitindo uma maior compreensão e integração dos eventos passados. 3 – 3P: essa ferramenta refere-se à escolha do ponto de vista adotado pelo cliente durante o reprocessamento dos eventos traumáticos. Ele pode optar por se ver em primeira pessoa (1P – primeira pessoa) ou em terceira pessoa (3P – terceira pessoa) ao reviver essas experiências. O terapeuta desempenha um papel fundamental em orientar e facilitar essa escolha, com o objetivo de reduzir a dor e o desconforto emocional do cliente. Essa flexibilidade no ponto de vista permite ao cliente explorar as experiências traumáticas de maneira segura e controlada, facilitando o processo de reprocessamento e transformação. A utilização dessas ferramentas nos protocolos terapêuticos tem como intuito amenizar a dor emocional do cliente ao reviver situações traumatizantes. O uso do mecanismo de segurança, da técnica de microfases e da abordagem 3P proporciona um ambiente terapêutico seguro e estruturado, permitindo ao cliente reprocessar os eventos traumáticos de maneira gradual e eficaz. Essas ferramentas contribuem para a redução do sofrimento emocional, promovendo uma maior resiliência e bem-estar psicológico.
  • Como a Terapia ajudará a melhorar minha vida emocional?
    A terapia irá ajudá-lo a limpar emoções e pensamentos negativos, inclusive psicossomatizações. Um dos primeiros resultados que sentirá é a melhoria da sua autoestima e socialização.
  • ​Quantas sessões de Terapia Online precisarei?
    A quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa e dependerá de três fatores principais: 1) O nível de plasticidade cerebral, que é a capacidade que o cérebro possui de se modificar e o volume de problemas a serem resolvidos. 2) Volume de problemas a ser tratado. 3) Frequência das sessões no tratamento. O ideal é fazer 1 vez por semana. Em média é necessário de 10-15 sessões, alguns pacientes terminaram em 4-5 sessões, outros entre 15-20 sessões. Mas é certo que você verá resultados no tratamento e será mais breve que outras técnicas terapêuticas
  • Quanto custa cada sessão de Terapia Online?
    Quanto você estaria disposto a investir para resolver seus problemas emocionais? Este investimento dependerá de alguns fatores principais: O volume de problemas a serem resolvidos, sua plasticidade cerebral, o intervalo entre sessões, a frequência nas sessões e o foco nos métodos utilizados nas sessões. Passar anos sofrendo e perdendo oportunidades por causa de traumas, fobias, ansiedade, somatizações entre outros é muito difícil. Agora, você tem a oportunidade de resolver todos esses desconfortos emocionais de forma breve em relação à outras técnicas. E se você já fez tratamento terapêutico, pense! Quanto gastou no último ano? Já investiu dinheiro em terapias? Talvez elas tenham ajudado, mas não resolveram completamente seus problemas emocionais. Acho que está na hora de parar de querer entender os porquês dos seus problemas e se focar em resolvê-los de uma vez por todas. Primeira sessão (Avaliação): R$50,00 Nesta sessão será possível analisar seu caso e assim definir quanto custará seu tratamento. Tratamento completo: O pagamento é feito por sessão ou com pacote completo, neste último caso podemos trabalhar com desconto. Entre em contato para analisarmos teu caso e definirmos o o que precisará investir para alcançar seus resultados.
  • Quais são as formas de pagamento?
    1- Pagamento por sessão Sessão de 50 minutos, através de pix, antes de cada sessão. 2- Pagamento por Pacote Pacote acima de 4 sessões em até 12 x no cartão de crédito (pode haver juros de sua operadora e taxa do cartão).
  • Os Profissionais são Habilitado?
    Sim, todos os profissionais neste site são habilitados e dominam sua abordagem terapêutica. Verifique esta informação no perfil do terapeuta que escolheu para iniciar o tratamento.
  • Quais são as diferenças entre Psiquiatria/Psiquiatra, Psicologia/psicologo, Terapia/terapeuta?
    A psiquiatria e o psiquiatra se concentram no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais e emocionais, incluindo doenças psiquiátricas graves, como esquizofrenia, transtorno bipolar e depressão. Os psiquiatras são médicos que passaram por uma formação específica em psiquiatria, possuem conhecimento médico e têm a capacidade de prescrever medicamentos, além de realizar psicoterapia, se necessário. Porém há profissionais que deixam muito a desejar e resumem os métodos de tratamento apenas em prescrição de medicamentos. A psicologia e o psicólogo, por outro lado, estudam o comportamento humano, as emoções e os processos mentais. Eles ajudam as pessoas a lidar com problemas emocionais e a desenvolver habilidades para enfrentar desafios da vida. Os psicólogos podem trabalhar em uma ampla gama de configurações, incluindo clínicas, escolas, empresas e organizações sem fins lucrativos. A pesar de estarem aptos para conduzirem uma terapia, seu olhar é voltado para ajudar os clientes a lidarem com seus problemas emocionais, não resolve-los, pois para eles não há resolução, a pessoa precisa aprender conviver com a dor. A terapia e o terapeuta são termos gerais que se referem a qualquer tipo de tratamento destinado a melhorar a saúde mental ou emocional de uma pessoa. Existem muitos tipos diferentes de terapia, incluindo terapia cognitivo-comportamental, terapia psicodinâmica, terapia centrada na pessoa, terapia Regenerativa e psicoterapia positiva. Os terapeutas trabalham com indivíduos, casais, famílias para ajudá-los a enfrentar seus desafios emocionais e a melhorar sua qualidade de vida. Então a busca é na verdade pelo tipo de abordagem utilizada e a habilidade do profissional em utilizar a técnica. Você encontrando os dois terá um tratamento leve e adequado. A abordagem Terapêutica de Reprocessamento Generativo trata a raiz emocional eliminando assim, sintomas psicológicos como transtornos e síndromes, e elevando a autoestima, liberando energia emocional para elevar as forças internas. Esta abordagem é uma evolução baseada em três métodos tradicionais, 2 psicoterapias e 1 terapia: Terapia Cognitivo Comportamental, Psicanálise e EMDR. Esta abordagem tem se revelado a mais nova tecnologia em psicoterapias, e nós a dominamos. Outra abordagem que utilizamo é Psicoterapia Positiva, nesta você alcança seus objetivos terapêuticos não se baseando nos sintomas mas sim em suas forças de caráter, naquilo que você tem de melhor e não sabe utilizar, nesta abordagem você aprende e entende como dar o melhor de si. Em ambas as abordagens, as Sessões Online são focadas nos resultados e em resolver os problemas de forma efetiva e natural, são milhares de pessoas que estão, já nas primeiras sessões se beneficiando do tratamento. Seja você também mais uma dessas pessoas! Saiba mais sobre esta abordagem da terapia de reprocessamento generativo na revista científica abaixo: https://revistamedicinaintegrativa.com/terapia-de-reprocessamento-generativo-abordagem-terapeutica-alternativa-para-problemas-da-mente/ Saiba mais sobre a psicologia positiva no site da Associação Brasileira de Psicologia Positiva: http://abp-positiva.org/artigos

TERAPIA DE RESULTADOS

Clique no botão acima, coloque suas informações, que logo entrarei em contato para marcar sua sessão GRATUITA!!

Inscreva-se em nossa newsletter

Grato por se inscrever!

bottom of page