Determinada a viver
- Josias Fernandes
- 30 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Quando penso no que fui, na pessoa que existia no passado, vejo uma sombra daquilo que sou hoje. Eu vivia em um estado de tristeza profunda, presa em uma escuridão depressiva que parecia nunca ter fim. Minha vida era um campo minado de inseguranças, medos, frustrações, traições e desilusões. Expressar meus sentimentos era um desafio, e eu me permitia ser dominada pelos outros. Era uma época sombria, e parecia que eu não tinha perspectiva alguma.
Digo que era assim, porque essa pessoa não existe mais. Enterrei aquela versão do meu eu no passado e renasci. Hoje, estou determinada a viver, a abraçar cada dia com uma sede de vida que não conhecia antes. Antes, desistir era a minha filosofia de vida. Nada parecia valer a pena. Hoje, meu sobrenome é persistência.
Durante anos, eu vagava pela vida como um zumbi, como uma espectadora na minha própria existência, enquanto outros decidiam o que fazer com ela. Foi apenas quando alcancei o fundo do poço que finalmente gritei por ajuda. E foi nesse momento, com a graça de Deus, que encontrei a TRG e a minha terapeuta, um verdadeiro anjo na terra.
No decorrer do processo terapêutico, comecei a entender o que estava acontecendo comigo. Descobri que a verdadeira eu, há muito tempo presa no passado, aguardava pacientemente o momento certo para se revelar. E a TRG permitiu que isso acontecesse! Me libertei do peso esmagador que carregava e recuperei a capacidade de sonhar.
Hoje, me vejo na minha formatura, em um casamento feliz, com filhos. Olho para o espelho e sei exatamente quem sou e o que desejo. Agora, tenho sonhos e planos para o futuro. A TRG me libertou, salvou a minha vida e mudou o curso da minha história.
Ao olhar para trás, posso ver todas as cicatrizes que acumulei ao longo da jornada, mas o que é mais importante, vejo que estão completamente cicatrizadas. Cada marca representa a minha resiliência e a transformação que vivenciei. Hoje, sou uma versão renovada de mim mesma, e não poderia estar mais grata pela TRG e pela minha terapeuta por me ajudarem a encontrar a luz no fim do túnel.
Comments