top of page

Depoimento de uma mãe

Tenho um filho de 16 anos que precisava muito de terapia, devido a traumas que sofreu na infância, principalmente na fase pré-escolar. Passei muito tempo tentando convencê-lo, e ele sempre dizia que não ia funcionar.


Desde pequeno, ele sempre foi muito quietinho e vivia sendo agredido e mordido pelos menores que ele. Eu ia na escola, falava com as professoras, mas sem êxito. Sempre justificavam a atitude das outras crianças, dizendo que, por ele ser na dele, as crianças faziam isso para chamar a sua atenção. Eu achava isso um absurdo, e troquei ele de escola várias vezes, mas em todo lugar era a mesma coisa.


Resultado: se tornou um adolescente ansioso, que não sabe lidar com as brincadeiras e bullying na escola, o que vem prejudicando demais o seu rendimento escolar, e começou a me preocupar com relação ao vestibular.


Ele odeia ser tocado. Eu mesma não consigo fazer carinho nele. Apesar disso, é um menino muito obediente e prestativo, e que se dá muito bem em casa, comigo e com os irmãos.


Nenhuma mãe gosta de ver seu filho sofrendo ou sendo prejudicado. Sempre trabalhamos muito em casa esse lado dele, tentamos acompanhamento psicológico, mas nada nunca surtiu efeito. Quando falei da terapia, ele disse que seria perda de tempo. Mas eu precisava insistir, porque não aguentava mais ver meu filho passando por tudo isso sem fazer nada.


Eu só queria que meu filho tivesse uma experiência legal no final da escola. Tivesse lembranças boas dessa fase. Que fizesse amigos e que as pessoas fossem legais com ele.


Não foi fácil convencê-lo, mas eu consegui. Expliquei como funcionava a terapia, e só em não precisar falar nada com a terapeuta, ele já se animou. Já na primeira sessão eu notei uma diminuição no nível de estresse e ansiedade dele. Percebi que ele começou a chegar da escola mais tranquilo.


No dia em que ele recebeu alta, teve um evento da escola e ele participou. Meu coração se encheu de felicidade, orgulho e gratidão. Como é bom ver meu filho, finalmente, desabrochando, e começando a socializar. Sinto que agora ele vai conseguir vencer a barreira do medo e fazer amigos. Hoje, antes de sair, ele me deu um abraço! Como eu tô feliz!!! Gratidão!

Entre em contato agora mesmo para agendar seu tratamento e sentir o alívio e liberdade que muitos estão sentindo.


Whattsapp +55 41 37977644 | +55 41 37980807

Instagram @josiasfernandesterapeuta @elenijuliane.psicoterapeuta




 
 
 

Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
bottom of page