Abuso psicológico
- Josias Fernandes
- 27 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

Eu tenho 55 anos e trabalho desde os meus 15 anos. Há 6 anos estou na mesma empresa, onde fui muito feliz ao ser contratada, pois tinha o sonho de trabalhar naquele lugar.
Porém, após alguns meses, o sonho se tornou um pesadelo... Eu passei a ter crises de ansiedade e princípio de depressão, tamanho o abuso psicológico que eu estava sofrendo, por parte dos chefes e dos colegas de trabalho. Eu estava cansada, triste e decepcionada.
O que me fez perceber que tinha algo de errado comigo foi que, em todos os outros empregos que tive, aconteceu a mesma coisa. Eu sempre saí dos lugares em que trabalhei pelo mesmo motivo. Nunca consegui ter uma boa relação com os colegas e com os chefes. Decidi que estava na hora de entender o porquê daquilo.
E foi assim que eu comecei as sessões da Terapia. Confusa e com as emoções embaralhadas.
A princípio, achava que o único problema que precisaria resolver seriam as questões relacionadas ao trabalho, tanto que foi por isso que decidi fazer a Terapia. Sentia-me excluída e injustiçada. Mas, durante as sessões, percebi que esse sentimento era fruto do ambiente familiar que cresci.
Filha de um segundo casamento do meu pai, não sendo aceita pelos irmãos mais velhos, sempre me senti excluída da “verdadeira família e dos irmãos”, e acabei levando esse sentimento para o ambiente corporativo.
Dessa forma, ao longo das sessões fui percebendo que a forma como eu me comportava estava relacionado à minha história de vida. Eu teria que encarar quem eu era e as situações que me feriram.
Hoje, consigo lidar com as minhas emoções, pensamentos e lembranças, não mais como vítima ou escrava delas, mas como dona das situações. Essas coisas estão resolvidas dentro de mim, minha mente foi renovada, e eu agora escolho o que pensar. E pensar certo define tudo!
Entre em contato agora mesmo para agendar seu tratamento e sentir o alívio e liberdade que muitos estão sentindo.
Whattsapp +55 41 37977644 | +55 41 37980807
@josiasfernandesterapeuta @elenijuliane.psicoterapeuta
Comments