Depressão na Adolescência
- Josias Fernandes
- 7 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Quando ainda era adolescente, engravidei e me tornei mãe solo, e desde então, trabalhei incansavelmente para atender às necessidades da minha filha. Agora, com 15 anos, ela foi diagnosticada com depressão e ansiedade, o que me trouxe muita preocupação.
Mesmo com todo o tratamento que ela tem recebido, uma situação angustiante aconteceu quando a encontrei desacordada com um corte profundo no braço. Felizmente, pude socorrê-la a tempo e redobrar os cuidados. No entanto, essa situação se repetiu, e eu me sentia impotente em ajudá-la a parar com isso.
Foi quando vi uma postagem no Instagram de uma amiga, que falava sobre o trabalho da Terapia de Reprocessamento Generativo. Decidi procurá-la e tivemos uma conversa franca. A terapeuta me explicou algumas questões que fizeram muito sentido: minha filha sentia falta da presença paterna e enfrentava bullying e agressões na escola.
Com essas informações, a terapeuta começou a trabalhar com minha filha. Para minha surpresa e gratidão, após apenas uma sessão, já pude ver progresso significativo. Após 7 sessões, as nuvens escuras finalmente partiram de nossas vidas, e eu pude ver o sorriso e a felicidade no rosto da minha filha.
Ela mudou completamente seu comportamento. Não se mutila mais e vai à escola feliz, sem medo do que pode acontecer. Agora, ela não se deixa abalar pelas brincadeiras cruéis dos outros e fez novas amizades que a apoiam e fazem com que ela se sinta parte de algo maior.
Sou imensamente grata à terapeuta da TRG, pois sei que, sem essa ajuda, o pior poderia ter acontecido. Com este depoimento, quero dizer a todas as mães e pais que estão lendo: estejam atentos aos seus filhos, sejam amigos deles e os ajudem a buscar ajuda profissional sem julgamentos ou represálias. Se precisarem, considerem procurar um terapeuta da TRG, pois para mim, foi como testemunhar um milagre na vida da minha filha. Gratidão!
www.tratamentoemocional.com
Comments